2 min de leitura

Domingo, 04 De Outubro

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)

O Verbo De Deus


Mesmo se pensarmos em um tempo muito antigo, o Verbo já estava presente; Ele é um Ser eterno; Ele estava com Deus, um Ser distinto, porém, mais do que isso, Ele era Deus, um Ser Divino. E para que ninguém cometa um erro, é acrescentado: “Ele estava no princípio com Deus”. Ele não tem princípio, porque estava no princípio. Esse versículo estabelece, de maneira perfeita, a infinita grandeza da bendita Pessoa do Senhor Jesus. Por que é chamado “o Verbo”? Porque Ele é a expressão exata dos pensamentos de Deus, e Sua glória como Deus manifestado em carne é enfatizada de forma muito bela no Evangelho de João.

 “O Verbo de Deus” é o Seu nome (Apocalipse 19:13), ainda que nem esse nome pode expressar tudo o que Ele é. De fato, Isaías 9:6 nos diz: “E se chamará o seu nome Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Note que não diz “nomes”, mas apenas “nome”. Isso se deve ao fato de que há uma perfeita unidade em Sua Pessoa, de modo que todas essas expressões se combinam para magnificar Sua glória. De fato, em Mateus 1:21 é dito que Seu nome é “JESUS”, que significa “Jeová, o Salvador”; e em Mateus 1:23 “Emanuel”, que significa “Deus conosco”. 

Todavia, enquanto Ele esteve na terra, falou constantemente de Si mesmo como “o Filho do Homem”. Por quê? Porque apesar de ser infinitamente grande, Ele, em Sua maravilhosa graça, se associou a Si mesmo com a humanidade. Realmente foi um homem? Sim, tão certo como Ele é Deus, como é enfatizado no Evangelho de Lucas. Muitas coisas acerca do tempo do Seu ministério na terra podem ser atribuídas ao fato de que Ele era verdadeiro Homem, mas, acima de tudo, à Sua morte voluntária na cruz como sacrifício pelo pecado. Ele teve que Se tornar Homem para cumprir tal sacrifício.  

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira