1 min de leitura

Domingo, 15 De Novembro

[O anjo] disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:5-6)

A Maior De Todas As Vitórias


“Vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol” (Atos 26:13). Foi isso o que Saulo de Tarso viu quando o Senhor Jesus o deteve no caminho para Damasco. Essa luz era o reflexo da glória divina de Jesus, o Filho de Deus. Entretanto, quando Ele veio habitar entre os homens, não apareceu na majestade da Sua glória, mas a escondeu sob a aparência de Sua humanidade. Jesus não nasceu em uma capital, e sim em uma pequena aldeia. Não viveu num palácio, e nem sempre em uma casa, chegando ao ponto de não ter “onde reclinar a cabeça” (Mateus 8:20). Finalmente, após ter trabalhado como artesão e depois de ter passado três anos fazendo o bem publicamente, sem buscar popularidade, Jesus morreu crucificado. 

Quando se encontrava cravado na cruz, os que passavam diante dEle O insultavam e O desafiavam a descer da mesma. Porém, o Senhor Jesus não usou Seu poder divino para libertar-Se. Ele morreu por amor a nós. Dois homens, que até então não se haviam confessado Seus discípulos, baixaram Seu corpo da cruz e o colocaram num sepulcro. Todas as esperanças que Seus discípulos tinham colocado nEle pareciam aniquiladas. 

Mas, ao amanhecer do terceiro dia, o Senhor Jesus ressuscitou. O que parecia um fracasso total, muito pelo contrário, foi a maior das vitórias. A vitória do amor sobre o ódio, e da vida sobre a morte. Isso é o que cremos, nós que somos cristãos. Estamos convencidos de que Jesus é o Filho de Deus, porque venceu a morte e podemos dar testemunho de que Ele é um Salvador vivo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira