1 min de leitura

Sábado, 14 De Novembro

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmo 90:12)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 90)


O começo de um novo ano é uma ótima oportunidade para “fazer um balanço”. Olhando para trás, o crente pode com exclamar gratidão: “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio” (v. 1). Quanto ao presente, o crente compreende a curta duração de sua existência e pede para Deus ensiná-lo a contar seus dias a fim de obter um coração sábio (v. 12). Essa sabedoria, de acordo com Efésios 5:15-16, fará com que aproveitemos as oportunidades (remindo o tempo ou tirando o máximo de cada oportunidade — Colossenses 4:5). Sim, usemos esses anos, que passam como um breve pensamento, para o Senhor (v. 9).

Quanto a você, leitor, que ainda não conhece pessoalmente o Senhor Jesus, este ano da graça, que talvez seja o último, é mais uma chance de aceitar o Senhor Jesus como Salvador. Aproveite-a sem demora.

Esta “oração de Moisés, homem de Deus” estará nos lábios de um Israel arrependido nos últimos dias. Mas o redimido do Senhor, que conhece Seu grande amor, pode pedir: “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade” (v. 14).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira