1 min de leitura

Domingo, 08 De Novembro

E assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados. (Lucas 24:46-47)

Jesus Como Profeta


Todos os que foram testemunhas da vida do Senhor Jesus reconheceram que Ele não era um homem como os outros. Além disso, se O mataram foi precisamente porque Seus ensinamentos, Sua autoridade e Seus milagres questionavam a todos. Todavia, muitos se haviam dado conta de que Jesus era um profeta, Aquele que havia sido anunciado no Antigo Testamento.

Quem sabe essa também é a sua opinião. Não é necessário ser cristão para afirmar que Ele era um profeta. Mas talvez você pergunte: ‘O que me pode ensinar agora um morto, mesmo quando se trata de um profeta, que todos reconhecem como tal?’. 

De modo preciso, Jesus não é um profeta como os demais. Muitas testemunhas O viram ressuscitado e, mesmo hoje, milhões de homens e mulheres afirmam que Ele vive com eles. É claro que Ele morreu; Ele, o único justo, por nós, os injustos. Mas Deus, que O havia enviado com este fim, aceitou Seu sacrifício como meio para nos reconciliar Consigo, e deu provas disso ressuscitando ao Senhor Jesus. Portanto, é possível conhecermos a Jesus Cristo e, por meio dEle, conhecer a Deus como um Pai que nos ama. Por acaso, não é isso muito melhor do que tudo o que podem propor as diversas religiões do mundo? 

Qual a sua opinião acerca de Jesus? O Ele que significa para você? Você já aceitou ao Senhor Jesus, o Filho de Deus, como o Salvador do qual você necessita?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira