1 min de leitura

Domingo, 29 De Março

Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. (João 4:14-15)

A Água Da Vida


Não importa a quem sejam ditas essas palavras, elas sempre são impactantes para quem as ouve. Certamente ninguém havia falado assim antes. A pobre mulher com a qual o Senhor Jesus falou não pensou, naturalmente, em nada mais do que na água física, e ela respondeu ao Senhor desse ponto de vista. Evidentemente, ela já se havia cansado de ter que ir ao poço buscar água, e lhe era bem-vinda a ideia de receber dessa água que a liberaria da necessidade de sempre voltar àquele poço.

Porém, o Senhor Jesus estava falando da água que é infinitamente maravilhosa, em relação à água física, sendo ela um símbolo da Palavra de Deus. Quando essa água entra em uma alma pelo poder do Espírito Santo, ela traz um refresco maravilhosamente satisfatório. Torna-se, dentro da alma, em “uma fonte de água que salte para a vida eterna” (v. 14). De fato, no momento em que o Senhor Jesus terminou de falar com esta mulher, o coração dela ficou tão tocado que praticamente se converteu em uma evangelista, indo à cidade e dizendo aos homens: “Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?” (v. 29). 

Ela havia provado da água da vida? Sim, de fato, pois esta atraiu ao seu coração não só a regozijar-se na água da Palavra, senão a reconhecer o Senhor Jesus como o grande Messias de Israel. Também é verdade que, quando bebemos da fonte da vida, nossos corações se sentirão profundamente atraídos a admirar o eterno Filho de Deus.  

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira