1 min de leitura

Quarta Feira, 18 De Março

Deus... ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Atos 17:30; Mateus 11:28)

Uma Ordem E Um Convite


A maioria das pessoas não gosta de receber ordens, como se isso fosse incompatível com a liberdade que todos aspiramos. Hoje é Deus que nos dá uma ordem. E isso é algo solene. Se o próprio Deus exige algo de mim, como poderia fingir-me de surdo? Como poderia permanecer indiferente ou desobedecer sem sofrer as consequências? Não! Meu dever é responder e obedecer ao Senhor. Deus me ordena que me arrependa, quer dizer, que reconheça que, como até aqui não O tenho levado em consideração, sou um pecador e por isso devo morrer.

Entretanto, nem tudo termina aí. Esse Deus que ordena também é o que convida. O Senhor Jesus Cristo, Deus feito homem, pode compreender-nos, ajudar-nos e nos retirar do beco sem saída no qual nos encontramos, perdidos diante de Deus, cansados de tanto buscar soluções para os nossos problemas, atormentados por nossas perguntas sem respostas. Cheio de remorsos, carregados com nossos fracassos e misérias, em suma: sem paz. Ele não apenas pode nos ajudar, mas Ele quer fazê-lo. Por isso, nos convida para irmos a Ele para encontrarmos descanso.

Obedeça a Sua ordem, nós te suplicamos, mas aceite também Seu convite. Vá ao Senhor Jesus Cristo, fale com Ele sinceramente, usando suas próprias palavras. Reconheça-O como Aquele que pagou com Sua própria vida a seu favor, para pagar a maldade de sua vida separada de Deus. Agora, o Senhor Jesus deseja te dar a paz para seu coração e sua consciência.  

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira