1 min de leitura

Segunda Feira, 16 De Março

Porque o Filho do homem [o Senhor Jesus Cristo] veio salvar o que se tinha perdido. (Mateus 18:11)

Justo E Salvador (1)


Desde os 15 anos de idade, dois jovens estiveram unidos mediante uma sólida amizade. Mas, logo a vida os separou. Anos depois, um trabalhava como magistrado e o outro como gerente de uma empresa. Esse último fez alguns maus negócios e, para evitar a falência, empregou métodos ilegais. As fraudes foram descobertas e levadas à justiça.

Sentado no banco dos réus, o pobre homem esperava com angústia a chegada do juiz. Ali estava ele, vestido com sua toga preta. Ele se sentou dignamente diante do acusado. Esse ficou estupefato. Não havia dúvidas, esse magistrado era seu antigo amigo.

O juiz prosseguiu com o interrogatório. Escutou os reclamantes, as testemunhas e os advogados. O veredito foi dado segundo todos os rigores da lei. O homem foi declarado culpado e sentenciado a pagar uma grande multa, a qual ele era incapaz de pagar. Logo, a sessão foi encerrada.

O homem, arruinado, condenado e desesperado, saiu da sala de audiência. Ele reconhecia que a sentença era justa, mas como poderia pagar semelhante dívida?

Então um homem se aproximou dele e, discretamente, lhe deu um cheque, cujo valor cobria exatamente sua obrigação. Aquele homem era o juiz que o havia condenado e o amigo que o livrava.

Essa história antiga, porém verdadeira, é surpreendente. Ela ilustra moralmente o que sucedeu com todos os que creram em Jesus Cristo. 

Continua

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira