1 min de leitura

Quinta Feira, 12 De Março

Ao que vencer darei... um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17)

Quem Sou Eu?


“Ninguém conhece meu nome.” Este foi o título de um livro muito vendido nos Estados Unidos da América. Não é estranho que tal livro tenha tido tanto sucesso. Quem não sentiu, um ou outro dia, a solidão do anonimato? O sentimento de ser incompreendido é muito geral, e pode até mesmo ser que cada um de nós se tenha perguntado alguma vez: Quem sou eu realmente?

A Bíblia nos fala de um nome que ninguém “conhece”, senão aquele que o recebe. Esse nome será a recompensa dos crentes vencedores que descobrirão sua verdadeira identidade. Conhecerão como foram conhecidos pelo próprio Deus (1 Coríntios 13:12). Eles se darão conta do trabalho que Deus fez neles para que fossem conformes à imagem de Seu Filho. Também compreenderão o por quê de muitas provas, quando contemplarem os resultados gloriosos. Agora, o Senhor deseja comunicar-se com os Seus que continuam na terra. Ele quer mostrar-me quem sou: uma criatura frágil — como não poderia deixar de ser — mas também uma pessoa única para Ele, a quem Ele ama pessoalmente e por toda a eternidade. Quanto mais desfruto do Seu amor, mais desaparece o sentimento de solidão. À medida que avanço na vida descubro minha nova identidade em Cristo, e reconheço que tenho valor para Ele. “O qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Ele deseja ter-me para sempre ao Seu lado (João 17:24). Se viver em comunhão com o Senhor, posso seguir-Lhe os passos, fixando meu olhar nEle, procurando agradá-Lo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira