1 min de leitura

Quarta Feira, 11 De Março

Não se achará... adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR. (Deuteronômio 18:10-12)

O Além


Existe algo além do que vemos, quer dizer, além do mundo material? Muitos de nossos contemporâneos se esforçam em convencer-se que a resposta é não. Outros, pelo contrário, tentam se colocar em contato com o além. Mas, nesse âmbito, como distinguir o real do imaginário? Como saber se o que se fala do além é certo ou é pura mentira?

A Bíblia responde a estas perguntas. Ela nos ensina que Deus também criou um mundo espiritual, em particular, aquele dos anjos. Eles podem atuar em nosso mundo natural. Os anjos são servos de Deus e dos homens (Hebreus 1:14) e especialmente dos crentes (Atos 12:11). Mas alguns anjos, os demônios, se rebelaram contra Deus e tratam de causar danos aos homens. Devido a isso, para proteger-nos, Deus proíbe de ter contato com esses poderes espirituais; quer dizer, Ele proíbe todas as práticas ocultas (ver versículo de hoje) que nos colocam sob a influência dos demônios.

A Bíblia também nos ensina que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para estabelecer, mediante Sua morte na cruz, um relacionamento direto entre Deus e os homens. Agora, Ele está à destra de Deus, em uma posição de autoridade tanto com respeito ao mundo material como ao dos seres espirituais (1 Pedro 3:22). Toda relação verdadeira e autêntica com Deus passa pelo Senhor Jesus Cristo, que nos ama e demonstrou isso dando Sua vida por nós. Todos os que creem nEle serão felizes com Ele, já agora, vivendo na terra ou eternamente no além.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira