1 min de leitura

Sexta Feira, 06 De Março

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. (Mateus 5:6)

Butève


Em um relato da vida de John Williams (1796-1839), missionário nas ilhas dos mares do sul, podemos ler a seguinte história:

Um homem chamado Butève podia apenas mover-se de joelhos, pois uma grave enfermidade havia paralisado suas mãos e pés. Ele vivia longe da casa do missionário e nunca pôde frequentar as reuniões cristãs; ainda assim, era um crente feliz.

No dia em que Williams estava no povoado de Butève, este se aproximou como pôde até onde o missionário estava e lhe disse com um sorriso: ‘Bem-vindo, servo de Deus, tu que trouxeste a luz para este escuro país! Graças a você temos a palavra da reconciliação’. Ao falar com ele, o missionário se deu conta que Butève conhecia bem a doutrina essencial do Evangelho e que Jesus Cristo era seu Salvador. Então perguntou onde ele havia aprendido tudo isso, e Butève lhe explicou seu segredo: ‘Quando o povo retornava das pregações, eu me arrastava até o caminho e lhes rogava para que me contassem o que ouviram. Um lembrava de uma coisa, outro de outra. Logo, juntava todas as migalhas que haviam caído da mesa de Deus; e foi assim que encontrei a salvação e a paz no Senhor Jesus Cristo’.

“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos” (Jeremias 15:16).

“Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes... como palavra de Deus” (1 Tessalonicenses 2:13).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira