1 min de leitura

Quinta Feira, 05 De Março

Deus é luz... Deus é amor. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (1 João 1:5; 4:8; João 1:18)

Conhecer A Deus


A Criação nos mostra a existência de Deus de forma muito evidente. Como consequência, aqueles que se recusam a reconhecer que foi necessário um Arquiteto e Criador divino para conceber e realizar uma obra assim são “inescusáveis” (Romanos 1:20).

Há uma diferença entre o fato de saber que alguém existe e o fato de conhecer essa pessoa. Para conhecer a Deus, é necessário algo mais do que a inteligência e a sabedoria humana, pois “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). É necessário que Deus revele aos homens Seus próprios atributos de maneira compreensível para os mesmos, mediante o dom de seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

Quando o Senhor Jesus veio à terra, Ele evidenciou dois atributos de Deus, a saber: a luz que revela o pecado e está em mim, e o amor que o perdoa por completo. Conhecer a Deus é ter experimentado pessoalmente essas duas realidades: a luz que revela o pecado e o amor que perdoa o pecador arrependido. Isso se vê demonstrado na experiência do ladrão na cruz. Um raio de luz alcançou seu coração, ele se reconheceu culpado e fez sua confissão. No mesmo instante escutou a resposta da graça do Senhor: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (cf. Lucas 23:39-43).

E você, conhece a Deus por meio do Senhor Jesus Cristo? 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira