1 min de leitura

Sábado, 07 De Março

Porque a tua benignidade é melhor do que a vida. (Salmo 63:3)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 63)


Podemos nos apropriar dessa fervorosa oração matinal do salmista? Sentindo a aridez deste mundo morto, seu intenso desejo, seu anseio e sua alegria estão em Deus, objeto de sua meditação dia e noite. Um homem não tem nada mais precioso que a própria vida, mas o filho de Deus encontrou um tesouro ainda maior: o Senhor e Sua graça. Em seu coração, o crente olha para todas as experiências que teve com a graça divina (vv. 3, 7). Observe a esplêndida progressão: a alma tem sede de Deus (v. 1); a alma é satisfeita (v. 5; Jeremias 31:25); a alma apega-se a Deus (v. 8). Enquanto olho para o mundo sinto fome, sede e exaustão; quando elevo meus olhos para o Senhor, minha alma fica satisfeita; quando O adoro, sou fortalecido; e quando me apego a Ele, sou capaz de segui-Lo por este mundo desértico, seguro em Suas mãos.

A dura jornada aqui logo acabará para todos. Mas qual será o fim do caminho? Para quem seguiu o próprio coração enganoso e rejeitou o Filho de Deus, “abismar-se-ão nas profundezas da terra. Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais” (vv. 9-10). Para aqueles que ansiaram pelo Senhor de dia e de noite, que O desejaram e a Ele se renderam, o final da peregrinação será o próprio Senhor em Sua glória, a quem contemplaremos sem véu. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira