1 min de leitura

Sexta Feira, 15 De Maio

Jesus... foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 4:24-25; 5:1; 8:1)

Segurança Da Salvação


José quase nunca havia saído de sua cidade natal. Ele não tinha grandes recursos econômicos, mas estava sempre disposto a ajudar aos outros. Era um cristão cujo testemunho não passava despercebido. 

No dia do seu funeral uma grande multidão esteve presente. Compungidas, as pessoas escutavam a mensagem do evangelho e muitos se recordavam da abnegação de José. Alguns pensavam que como ele havia feito tantas boas obras, essas lhe assegurariam um lugar no Paraíso. Outros duvidavam; não sabiam o que pensar. Todavia, a Palavra de Deus, que tem toda autoridade a respeito dessas coisas, diz: “O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo” (Gálatas 2:16). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé... não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). 

Essas declarações da Palavra de Deus são o fundamento seguro da nossa salvação. A Bíblia também diz: “Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13). Que segurança maravilhosa!

Pouco depois de ter ouvido essa mensagem, uma pessoa confessou: ‘Vocês têm certezas que nós não temos’. 
Essas certezas são dadas por Deus. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira