1 min de leitura

Quinta Feira, 07 De Maio

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

O Deixaram Entrar?


Um grupo visitava a Universidade Keble em Oxford, na Inglaterra. Quando os visitantes chegaram junto ao célebre quadro de William Holman Hunt (1827-1910), intitulado “A Luz do Mundo”, no qual o artista mostra o Senhor Jesus chamando à porta de nossa vida, várias pessoas expressaram sua admiração: um ressaltou a qualidade das cores, outro a expressão do rosto, outro ainda notou que a porta não tinha trinco. Apenas um menino fez a pergunta principal: ‘Papai, eles o deixaram entrar?’.

Esta é a pergunta que Deus faz para cada um de nós. É a pergunta crucial que decide nosso futuro eterno. Deus nos revelou Seu amor no Senhor Jesus, a nós que estamos aprisionados pelo medo ou pela amargura e cativos pelas más tendências. O Senhor Jesus nos ama e nos chama, mas de modo semelhante ao quadro de Hunt, a maçaneta está do lado de dentro. O Senhor Jesus não força a porta, somos nós que devemos convidá-Lo para entrar. Devemos depositar nossa confiança nEle, pois é o Filho de Deus.

O chamado do Senhor Jesus diz respeito ao nosso futuro eterno, mas Ele também deseja ser a fonte de nossa vida, a razão de nossas decisões e de nossas ações. Abrir-Lhe a porta significa crer que Jesus Cristo quer falar comigo; é aceitar que preciso do Senhor Jesus, que preciso conhecer Sua presença, Seu amor e o que Ele fez por mim. 

Ele diz: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23). 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira