1 min de leitura

Sexta Feira, 08 De Maio

E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. Por que buscais o vivente entre os mortos? (Lucas 24:24;5)

Procure No Lugar Certo


Depois da morte do Senhor Jesus na cruz, Seu corpo foi colocado num túmulo. Normalmente, era ali onde o mesmo deveria ser encontrado nos dias seguintes. Mas quando as mulheres foram a esse lugar, cedo na manhã do domingo, para embalsamá-lo, ficaram surpresas ao verem que o túmulo estava vazio. O Senhor Jesus havia, de fato, ressuscitado. Era inútil procurá-Lo no túmulo. O próprio Senhor se apresentou vivo para essas mulheres que estavam perplexas e desamparadas.

Hoje, ainda é possível buscar o Senhor Jesus em um lugar errado. Podemos buscá-Lo intelectualmente, submetendo à nossa mente crítica todo conhecimento que temos dEle; mas não é assim que O encontraremos. Também podemos procurá-Lo numa religião, confiando em especialistas de assuntos religiosos. Mas, desse modo, também não O encontraremos. Podemos ainda tentar encontrá-Lo nas diferentes opiniões humanas que há acerca dEle. Nessa busca teremos muito para escolher, mas não O encontraremos. 

Nós também podemos buscá-Lo mediante a oração e leitura da Bíblia, com fé, dispostos a escutá-Lo, a crer no que Ele diz e pedindo-Lhe que nos ajude a entendê-Lo. Se você O busca com sinceridade, desse modo, O encontrará. Escute a voz eterna, que diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á” (Lucas 11:9-10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira