1 min de leitura

Quarta Feira, 06 De Maio

Na verdade é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? (1 Coríntios 6:7)

Nossos Direitos


Quando os filhos de Deus insistem em seus direitos parece que se esquecem qual é o sentimento que deve dominar a família de Deus: “E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção” (1 Pedro 3:8-9).

Os crentes sempre deveriam demonstrar um espírito de amor e não querer estar sempre com a razão. O novo mandamento do Senhor Jesus diz: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34).

O Senhor não achou lugar algum nesta terra no qual pudesse reclinar a Sua cabeça. Quando veio para o que era Seu, os Seus não O receberam. E ainda assim Ele não buscou os Seus direitos. Em troca de todo o Seu amor, Ele recebeu somente zombaria e ódio e, por fim a morte na cruz. Ele, em Seu comportamento gracioso, não é um exemplo para nós que devemos seguir Suas pisadas?

O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1 Pedro 2:23).

Quando alguns irmãos precisam ser ajudados na sua subsistência, eles não ficam devedores de coisa alguma a ninguém, “a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” (Romanos 13:8). Assim, devo providenciar que meu irmão receba de mim tudo o que necessita, porém eu mesmo não passo a ter algum direito sobre ele. Eu devo, assim como o Senhor, deixar todas as minhas coisas nas mãos de Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira