1 min de leitura

Quinta Feira, 18 De Junho

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. (Romanos 1:18)

A Contaminação


Mais grave que a contaminação física é a contaminação moral e espiritual que invade por todos os lados o mundo atual: egoísmo, cobiça, degradação moral, violência, ateísmo, ocultismo, etc. Tudo isso foi mencionado em uma carta escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos por volta do ano 58 d. C. Inspirado por Deus, Paulo revelou a causa dessa situação e deu o remédio para a mesma: 

  - Qual é a causa? Os homens se levantam contra Deus. “Tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:21-22). Deus não nos fez robôs: se não queremos fazer Sua vontade, Ele nos deixa fazer a nossa. Deus entregou o homem rebelde à impureza, às paixões infames e à imoralidade (vv. 24,26,28). É desagradável ouvir isso? Sim, no entanto, esse é o retrato da humanidade: os jornais, as revistas, os filmes, a televisão e a internet refletem diariamente este quadro. 
    - Qual é o remédio? É a fé no evangelho do Senhor Jesus Cristo, que é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê (v. 16). 

Hoje mais do que nunca, jovens e adolescentes chegam à conclusão de que as drogas, a pretendida liberdade sexual, os novos estilos de vida e a violência, só fizeram aumentar suas frustrações e desesperos. Mais ainda hoje, o Senhor Jesus oferece o perdão e a vida eterna. Ele deseja libertar da escravidão do pecado àqueles que O escutam. E assim, dar um sentido para suas vidas. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira