1 min de leitura

Quarta Feira, 17 De Junho

A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (João 1:17-18)

Por Que Crer Em Deus?


Hoje em dia, muitos pensam que a ciência já demonstrou que Deus não existe. Eles se esquecem, ou não sabem, que é tão impossível demonstrar que Deus existe como que Ele não existe. Esse assunto está fora do campo limitado da ciência, a qual está longe de poder responder a todas as perguntas. Por exemplo, a ciência não pode explicar por que existe algo em vez de nada. E se existe algo no lugar de nada, por que não existiria alguém no lugar de ninguém? É muito razoável crer em Deus. Afirmar que Ele não existe não passa de mero preconceito.

A fé em Deus é boa, pois ela dá um sentido para a vida; e dá ao homem toda sua dignidade. Ela explica o mundo ao nosso redor e nos permite fugir de seus limites. Desse modo, os relacionamentos humanos conhecem seu verdadeiro nível. Também é certo que a fé em Deus pode nos expor a sermos incompreendidos, rejeitados e também, em algumas regiões do mundo, encarcerados. Entretanto, é possível que o maior impedimento para nos aproximarmos de Deus, para cremos nEle, é que percebemos que toda a nossa vida será conduzida até Sua luz, e essas coisas más que escondemos cuidadosamente dos outros e, às vezes também de nós mesmos, serão reveladas. Se esse é o seu caso, não tenha medo. Se Deus traz para a luz nossas faltas é para nos libertar delas. Vá, por meio da fé, até a cruz onde o Senhor Jesus sofreu por você e por mim.

Apenas a fé nos faz descobrir quem é o Deus de paz, de amor e de luz. O Senhor Jesus nos deu a conhecer esse Deus. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira