1 min de leitura

Terça Feira, 16 De Junho

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. (Hebreus 2:3)

Um Sinal Escrito Em Vermelho


Alguns banhistas brincavam despreocupados em um pequeno rio numa montanha. Junto à margem, no lugar onde deixaram suas coisas, uma placa bem visível indicava em letras vermelhas: “Proibido banhar-se”. 

Sem dúvida, aqueles banhistas consideraram que tal proibição era uma bobagem e que não havia perigo. Portanto, não a levaram em conta por ignorância, ou talvez eles não pensaram que o rio poderia aumentar seu volume subitamente e arrastar a todos com sua corrente.

A salvação que Deus oferece também está escrita em vermelho; de fato, por meio do sangue do Senhor Jesus Cristo, derramado na cruz, Deus perdoa aos homens seus pecados. 

Mas como aqueles banhistas, muitas pessoas menosprezam atrevidamente a advertência de perigo e são indiferentes diante da cruz de Cristo. Consideram o sacrifício de Cristo como um ato antigo que não tem nada a ver com elas. Sem dúvida, Deus anuncia a todos os homens que o Senhor Jesus Cristo é o único caminho por meio do qual eles podem escapar do juízo que seus pecados merecem. Menosprezar um perigo pode ter consequências fatais. Dar ouvidos para uma advertência sobre um perigo pode ser questão de vida ou morte. Levar em conta a mensagem da cruz é um assunto vital que compromete o futuro eterno de cada um.

Você que lê esta página, ouça as advertências de Deus. Ele te adverte porque te ama. Deus convida cada um ao arrependimento. Leve em conta Seus avisos.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira