1 min de leitura

Quarta Feira, 10 De Junho

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

A Inteligência É Suficiente Para Se Conhecer A Deus?


A fé não é credulidade e nem superstição. Muitos cientistas, tanto de hoje como do passado, foram crentes sinceros. A fé é um encontro com Alguém maior do que nós e que nos ama. É um encontro, uma relação de confiança com Deus, O qual se revela. 

Sem a fé, a reflexão sobre Deus às vezes pode satisfazer a inteligência, mas ela não nos permite conhecer a Deus. Ela apenas nos permite ter uma ideia intelectual acerca dEle. Até mesmo entre os homens é assim: ninguém pode conhecer realmente um amigo apenas por meio da razão; é necessária a inteligência do coração. Isso é muito mais verdadeiro no que diz respeito a Deus. Ele é grande e ultrapassa infinitamente todas as nossas reflexões. Mas isto não é um obstáculo se depositarmos nossa confiança nAquele que revelou a Deus, Aquele que é Deus e Homem, o Senhor Jesus Cristo.

Para que haja uma relação profunda entre duas pessoas é necessário que exista confiança. Se eu desconfio do outro, não posso compreendê-lo e ainda corro o risco de acusá-lo injustamente. Do mesmo modo, se eu desconfiar de Deus, não poderei entendê-Lo e nem receber o que me diz.

Mas, por que desconfio de Deus? Talvez, seja exatamente porque Ele existe e fala a verdade, e isso me incomoda. Falemos com Ele, de modo simples: ‘Senhor, tu podes ver que me custa crer, mostra-me o que cria essa barreira em mim, e revela-Te a mim’. Então, ao ler a Bíblia, poderemos escutar o que Deus nos diz e o que o Senhor Jesus diz.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira