1 min de leitura

Terça Feira, 09 De Junho

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:32,34,36)

A Verdadeira Liberdade


A palavra liberdade é uma das mais atuais em nossa sociedade. Inclusive, a ideia de liberdade individual fascina as pessoas. Cada pessoa deseja ser totalmente livre para decidir o que fazer, aonde ir, aquilo que ela é e o que diz. Essa liberdade individual é considerada como o maior poder capaz de libertar esse mundo.

Antigamente, eu também era parte desses jovens sonhadores. Os meus desejos fizeram com que me enrolasse com os brilhantes tentáculos da sociedade. Podes fazer o que quiserdes, dizia para mim mesmo. Sentia que estava em uma espiral. Era como um senhor em seu castelo, único chefe na minha vida. Ano após ano, esforço após esforço, eu trabalhei com a ilusão de ser um homem livre. Na realidade, o sistema de valores de nossa sociedade me havia enganado, exaltando a liberdade e o sucesso. Nenhuma dessas coisas tinha sido capaz de satisfazer as aspirações de minha alma. Meu coração egoísta desejava ser livre.

Meu cativeiro terminou quando o Senhor Jesus Cristo, cheio de compaixão, veio ao meu encontro para dar-me a liberdade. Nunca, jamais, me esquecerei daquele dia. Me rendi e me entreguei totalmente a Cristo: alma, espírito, corpo e bens. Foi um grande momento. A hora da libertação tinha chegado e eu mudei de rumo. Experimentei uma liberdade maravilhosa ao seguir o Senhor Jesus Cristo. Segui-Lo faz com que a vida seja digna de ser vivida.

Philip Keller

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira