1 min de leitura

Segunda Feira, 08 De Junho

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. (1 Timóteo 6:6;8)

Encontrando Uma Razão Para Viver


Podemos encontrar gente satisfeita neste mundo? Em todas as partes vemos pessoas exigindo, protestando, etc. E os mais ricos, que não deveriam reclamar de nada, geralmente são os mais ávidos por novidades. 

Esta insatisfação generalizada também se manifesta na mudança incessante das modas, na forma de vestir, de se divertir e alimentar-se. Trata-se do torvelinho acelerado dos desejos e da exasperação das exigências. No fundo de tudo isso, não existe nenhuma satisfação real.

“Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza” (Provérbios 14:13). As alegrias se evaporam, os prazeres passageiros, geralmente, são seguidos por uma manhã amarga; os sofrimentos, a luta e a morte sempre estão próximas.

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade” (Eclesiastes 1:2).

Que contraste com a pessoa que encontrou no Senhor Jesus Cristo uma razão para viver! O Senhor Jesus é Aquele que farta “A alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta” (Salmo 107:9). Ele “farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Salmo 103:5). 

Além disso, na tristeza, o crente sempre pode ter paz; na pobreza pode enriquecer a outros compartilhando com eles as verdadeiras riquezas. “Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo” (2 Coríntios 6:10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira