1 min de leitura

Quinta Feira, 04 De Junho

A tua palavra é a verdade. (João 17:17)

A Sinceridade


O importante é ser sincero. Essa é uma saída frequente quando se fala sobre a fé. Com certeza é melhor ser sincero que hipócrita ou farsante. Mas a sinceridade não é suficiente. Posso estar sinceramente convencido que uma escada é sólida, mas isso não impedirá que a mesma desabe se estiver carcomida. 

Junto com a sinceridade devemos acrescentar a verdade. Isso é óbvio na vida diária, mas ainda é mais importante no âmbito moral e espiritual. Não tenhamos medo de afirmar que a verdade existe, ainda que corramos o risco de sermos rotulados de intolerantes ou de termos a mente fechada. Devemos buscar a verdade sem nos deixar deter por nenhum obstáculo.

É certo que a verdade acerca de Deus, do futuro, de nós mesmos e da nossa origem está fora do alcance do homem e os seus próprios recursos não bastam para conhecê-la. Todavia, Deus nos revela a verdade por meio da Sua Palavra e o Senhor Jesus Cristo afirma: “A tua palavra é a verdade” (João 17:17). A Bíblia, a Palavra de Deus, comunica o que é inacessível à nossa inteligência limitada, especialmente no âmbito moral. 

Quando lemos a Bíblia com humildade e com fé, Deus se revela à nossa mente. Tudo o que Deus nos dá a conhecer é a verdade. Não devemos procurar os ensinamentos de uma religião. A verdade não é uma religião nem um sistema de pensamentos; é uma Pessoa: o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Conheceremos a verdade sobre Deus, nós mesmos, o sentido de nossa vida e sobre o futuro, se crermos no Senhor Jesus Cristo que disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira