1 min de leitura

Quarta Feira, 22 De Julho

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (Tiago 4:14)

A Morte E A Vida


Quando consideramos a extraordinária complexidade da constituição do corpo humano, só podemos ficar maravilhados da enorme engenhosidade, eficácia e inteligência dAquele que o criou. E conhecemos apenas uma pequena parte. Entretanto, essa maravilha cheia de vida está indubitavelmente orientada para a morte. Ninguém sabe por que o corpo envelhece e morre, mas Deus declara que a sentença de morte recaiu sobre o homem desde o dia em que virou as costas para seu Criador. 

Deus ama os seres humanos, aos quais criou. Por essa razão “enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” (1 João 4:9). Foi necessário que o Senhor Jesus morresse por nossos pecados a fim de apagá-los para sempre e assim, dar-nos a vida eterna. Jesus Cristo se deixou pregar na cruz pelos homens. Ali Ele se ofereceu em sacrifício a Deus. Não há maior sacrifício que dar a própria vida pelos que amamos (João 15:13). Foi isso que o Senhor Jesus Cristo fez. 

Por essa razão, hoje Deus pode dar a vida eterna. Você aceitará o sacrifício de Cristo por você? Essa é a única coisa necessária para se obter a vida eterna; é o único caminho que te conduz a ela. 

Diante do mistério da vida e da morte, é bom parar por um instante ao pé da cruz para meditar de forma séria e solene. Então, cada um de nós compreenderá o preço que tem sua vida diante dos olhos de Deus. Nossa vida não é um simples sopro insignificante que se apagará devido ao capricho de uma natureza criada pelo acaso; ela tem um valor infinito para o nosso Criador.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira