1 min de leitura

Terça Feira, 21 De Julho

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade. (Eclesiastes 12:1)

Ele Tinha Dezoito Anos


Para chamar a atenção dos motoristas, em alguns países colocam-se silhuetas feitas de papelão à beira da estrada, para indicar que ali aconteceu um grave acidente de trânsito. A inscrição que podíamos ler em uma dessas silhuetas nos lembra um acidente de trânsito que custou a vida de um jovem de dezoito anos. Naquele lugar, teve fim a existência terrena de alguém que, com certeza, acreditava que ainda viveria um bom número de anos neste mundo. 

Algo desse tipo não apenas nos exorta a sermos prudentes, mas também nos lembra que um dia ou outro a morte nos alcançará. E, às vezes, antes mesmo de nossa velhice. Ouçamos a voz de Deus que nos convida a confiar nEle e que nos adverte: “Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12).

O evangelho, a boa nova da salvação, é uma mensagem urgente. Temos que aceitar desde agora a graça de Deus que se manifestou para a salvação (Tito 2:11). Deus “falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” (Hebreus 1:1) e “prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Quem sabe até agora temos resistido a este chamado e não temos desejado abrir nosso coração à voz que nos convida. Talvez creiamos que, como vivemos honestamente, não necessitamos ser salvos. Entretanto, nossa consciência nos acusa. Não temos paz! Então, não tenhamos medo de nos deixar vencer pelo amor de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira