Quarta-feira, 08 De Novembro
[Jesus] vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte. (Colossenses 1:21‑22)
A NOVA VIDA: RECONCILIAÇÃO (2)
O apóstolo Paulo enfatiza tudo o que Deus efetuou para que a reconciliação fosse possível: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). Essa é a mensagem da reconciliação; a fé aceita que Cristo não só “levou nossos pecados”, mas que “foi feito pecado” por nós, a fim de que Deus fosse justo, por causa da obra da cruz, ao justificar e reconciliar o pecador arrependido.
A inimizade do homem contra Deus é congênita; existe também entre os homens, entre irmãos, entre casais, entre povos, entre ricos e pobres, e em muitas outras esferas.
Com um espírito de graça e humildade, a reconciliação pode acontecer em todas as relações sociais.
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:12‑14).
“Bem-aventurados os pacificadores” (Mateus 5:9). Comunicar a paz de Deus e propiciar a reconciliação entre as pessoas que nos cercam também é responsabilidade dos que foram reconciliados com Deus pela obra de Cristo.
(Concluído)
Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 29:20-30 · 1 Timóteo 5:17-25
Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!
Faça uma doação para o Ministério Chamada