1 min de leitura

Segunda Feira, 20 De Julho

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. (Salmo 32:1-2)

Ser Ou Apenas Parecer?


“Quem és tu?”, perguntaram ao Senhor Jesus. Ele respondeu da maneira mais clara: “Isso mesmo que já desde o princípio vos disse” (João 8:25). No Senhor Jesus Cristo não existe nenhuma divergência entre o que Ele afirma e o que é verdadeiro. O apóstolo Pedro, que O seguiu durante vários anos, escreveu: “O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano” (1 Pedro 2:22). 

A Bíblia fala o contrário do que afirmam os homens, isso inclui todos nós: “Com as suas línguas tratam enganosamente” (Romanos 3:13). Não mostrar-me tal como sou realmente, mas fingir ser o que não sou, dizer coisas agradáveis e ao mesmo tempo esconder pensamentos ruins, tudo isso pode enganar outras pessoas, mas não a Deus, o qual vê tudo e me mostra tudo. Por isso tenho um peso na consciência. 

Qual é o remédio para isso? Reconhecer meu verdadeiro estado e ir a Deus tal como sou. Davi disse a Deus: “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmo 32:5). Então Deus perdoa todos os meus pecados e me declara perfeitamente justo pela virtude da obra de Cristo. Assim, Deus se torna Aquele que me conhece perfeitamente e que perdoa o meu pecado, todo o pecado que vê em mim. 

Se Deus me justifica, ninguém poderá condenar-me (Romanos 8:33-34); todavia, com a nova vida que Ele me dá, também recebo o desejo e a força de viver na luz e para Sua glória.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira