1 min de leitura

Domingo, 12 De Julho

E aconteceu que naqueles dias saiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. (Lucas 6:12)

A Sós Com Deus


Que exemplo é Cristo! Aprendemos dEle que, em meio de toda a agitação e atividade do serviço, nunca devemos nos esquecer da oração. Se a deixarmos de lado por causa da atividade de ministrar a Palavra de Deus, perderemos a percepção necessária e o poder para apresentá-la.

Vemos nosso Senhor, em meio de todas as Suas atividades e incansável serviço, Se privando do sono para estar a sós com Seu Pai. Se Ele, o Filho de Deus, sentiu a necessidade de fazer isso, quanto mais nós, pobres e fracas criaturas, deveríamos sentir a necessidade de estar a sós com Aquele que é a fonte de toda a nossa força!

Quando Ele orou por toda a noite, o que orou? A Escritura não o diz, mas quando Ele desceu do monte escolheu aos doze apóstolos. Podemos pensar que considerou, juntamente com o Pai, o caráter de cada um para ser escolhido — a impulsividade de Pedro, a lealdade de João, a audácia dos demais, e até mesmo a traição de Judas. Apenas então, depois de haver falado sobre tudo com Seu Pai, selecionou, sem hesitar, a cada um segundo a vontade do Pai.

Deste modo, podemos ver não apenas Sua vida santa, mas também nos é mostrado o segredo de como receber direção para o serviço e o governo na assembleia. É muito fácil adquirir um espírito de luta, buscar nossa própria vontade, buscar nossos direitos, a até mesmo expressar nosso desgosto. Se passarmos mais tempo a sós com Deus em oração, Ele nos dará a direção que necessitamos para tratar adequadamente com qualquer problema que Ele permita que enfrentemos.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira