1 min de leitura

Sábado, 11 De Julho

Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. (Salmo 76:1)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 76)


Chegará o tempo em que Deus fará Seu lugar de habitação no meio do Seu povo Israel, para tornar-Se conhecido deles e por intermédio deles (vv. 1-2). No entanto, hoje, neste tempo em que vivemos, o Senhor não está sem testemunhas. Por meio da assembleia, a “habitação de Deus no Espírito”, Sua multiforme sabedoria agora é conhecida (Efésios 2:22; 3:10). E nós somos esta habitação; nós somos aqueles que manifestam o Senhor Jesus que em nós habita!

O remanescente considera e exalta o poder que o libertou. Deus é glorioso e excelente, terrível como Juiz, mas salva todos os humildes da terra. 

O próprio Senhor Jesus afirmou que há uma medida de sofrimento para quem deseja segui-Lo (João 16:33). Mas não será sempre assim. O versículo 10 nos ajuda a entender a maneira pela qual Deus intervém. Mas não importa a intensidade de nosso sofrimento, os justos fazem e pagam seus votos “àquele que deve ser temido” (v. 11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira