2 min de leitura

Sexta Feira, 10 De Julho

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo. ( 2 Coríntios 8:9)

Pura Graça


Há muitos versículos bíblicos que nos falam sobre graça. A graça nos acompanha desde o início de nossa vida de fé até a eternidade.

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens” (Tito 2:11). É um extraordinário sinal da graça de Deus o fato do Senhor Jesus ter se tornado homem para poder morrer por nós e proporcionar a salvação eterna.

“Porque pela graça sois salvos” (Efésios 2:8). Nós não tínhamos a menor possibilidade de obter salvação eterna. Também não poderíamos ganhá-la por intermédio de boas obras. Deus dá de graça a cada um que crê.

“Porque a graça... de Deus... ensinando-nos que... vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11-12). A nossa salvação não completa o objetivo de Deus para conosco. A graça continua agindo em nós para delinear a nossa vida de fé.

“... bom é que o coração se fortifique com graça” (Hebreus 13:9). Em nosso caminhar como cristãos encontramos dificuldades. Então poderíamos questionar se nossa fé é verdadeira e sincera. Porém, é novamente a graça que gostaria de fortalecer nosso coração dirigindo nossos olhares diretamente para o Senhor Jesus.

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que... abundeis em toda boa obra” (2 Coríntios 9:8). Deus concede abundante graça desde o princípio até o final da nossa vida de fé. Nunca Lhe faltam os meios para proporcionar isso. É isso que nos deixa aptos para toda boa obra. Se em algum momento de nossa vida tivermos o sentimento de que não possuímos a Sua graça suficientemente, isso é devido a nós e não a Ele.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira