1 min de leitura

Quinta Feira, 02 De Julho

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? (Hebreus 10:29)

Qual É O Maior Pecado?


As respostas são muito variadas: corrupção, banhos de sangue, torturas inumeráveis, etc. A lista poderia continuar. Em todas as épocas e em todos os lugares do mundo se produzem atos terríveis de todo tipo; e nosso século, que segundo dizem tem evoluído bastante, não é uma exceção. Mas aos olhos de Deus, o pecado mais grave é desprezar o dom de Seu Filho e Seu sacrifício sobre a cruz. 

Deus enviou Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo com o objetivo de revelar aos homens Seu amor e Sua graça. O Senhor Jesus “andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10:38).

Entretanto, Seus contemporâneos, romanos, judeus, e chefes do povo, O rejeitaram e O “mataram, pendurando-o num madeiro” (Atos 10:39). Ao crucificar ao Senhor Jesus, a humanidade demonstrou claramente que odiava o bem, manifestado na Pessoa do Filho de Deus. Todavia, alguém dirá: ‘Mas eu não tenho nada a ver com isso, não tenho nenhuma responsabilidade nessa questão tão antiga, em algo que sucedeu há dois mil anos!’. Mas na verdade, cada um está implicado nessa questão. 

Se hoje alguém não aceita a salvação que Deus lhe oferece, se tal pessoa recusa crer que o Senhor Jesus a amou até ao ponto de morrer por ela, torna-se culpada do mesmo pecado daqueles que O crucificaram. Recuse o Filho de Deus, e Deus te pedirá contas. “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Hebreus 2:3).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira