1 min de leitura

Sexta Feira, 03 De Julho

E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua roupa, ficarei sã. ... E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9:20-22)

O Momento Crucial Da Minha Vida


A doença se apoderou de mim como uma águia da sua presa. Envenenado por um pesticida, as náuseas, o vômito e a febre alta me derrubaram repentinamente. Eu, um menino de dez anos, transbordante de vitalidade, de repente me encontrava à beira da morte. Nosso médico de família veio com urgência e diagnosticou uma hepatite tóxica. ‘O prognóstico é muito difícil’, disse o médico em voz baixa a meus pais, os quais preferiram não hospitalizarem-me. 

A doença foi piorando. Quando estava próximo de entrar em coma, consegui ver a minha mãe e meus irmãos na porta do meu quarto. Com o rosto coberto de lágrimas começaram a cantar um antigo hino, cujas palavras falaram ao meu coração: “Se apenas pudesse tocar o seu manto... apenas a borda, pois Ele cura completamente”. 

Apesar da minha grande debilidade, compreendi mediante as palavras desse hino que o Senhor Jesus me dizia que aquilo que Ele tinha feito em outro tempo pela mulher enferma também o faria por mim, se eu apenas tocasse a borda do Seu manto.

De modo sábio, depositei toda a minha fé de menino no Senhor Jesus Cristo. A partir daquele momento minha saúde melhorou a cada dia. Estive muito débil durante vários meses, mas fui curado sem nenhuma sequela. Graças sejam dadas a Cristo e que Seu nome seja louvado! 

“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo” (Marcos 1:40-41).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira