1 min de leitura

Quarta Feira, 29 De Janeiro

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)

A Cruz É Loucura!


- Tudo o que você me diz acerca de Jesus, da Bíblia e da cruz é simplesmente uma loucura. 

- Você tem razão, a Bíblia afirma exatamente a mesma coisa. Leia por você mesmo: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem”. 

Meu colega fechou o rosto. O que eu acabara de dizer o colocava entre “os que perecem”.

O pensamento de que Deus dá a vida eterna a todos os que colocam sua confiança no Senhor Jesus, que foi morto na cruz, choca a inteligência natural dos homens. Ainda que nossas faculdades intelectuais tenham capacidades surpreendentes, sem fé elas são incapazes de compreender os pensamentos de Deus. 

Aos olhos do incrédulo também é uma loucura que a mensagem da cruz seja uma fonte de poder. Jesus Cristo foi pregado na cruz. É possível então falar de poder? 

Entretanto, o apóstolo Paulo declara: “Pois, visto que na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens... Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:21-25,30).

“Havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz” (Colossenses 1:20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira