1 min de leitura

Segunda Feira, 20 De Janeiro

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma... Pelas obras a fé foi aperfeiçoada. (Tiago 2:17,22)

Uma Mulher De Fé (1) (Leia 2 Reis 4:8-37)


Que bela história a desta mulher cujo testemunho é narrado na Bíblia, apesar de não se mencionar seu nome. 

A fé torna o ser humano inteligente. Essa mulher tinha compreendido que o homem que se agradava em comer em sua casa não era como os demais, pois era um homem de Deus, a Quem ela reverenciava. Então, juntamente com o seu marido, ela preparou uma pequena habitação sobriamente mobiliada, como convinha ao caráter desse homem, o profeta Eliseu. Colocaram ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um castiçal.

Eliseu, comovido por tanta amabilidade, quis expressar seu agradecimento a essa devotada mulher e lhe perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta foi maravilhosa: “Eu habito no meio do meu povo” (2 Reis 4:13). O povo de Deus estava em ruína. Muitos tinham se voltado para os ídolos; mas para essa mulher Deus não tinha mudado, Suas promessas continuavam dignas de confiança. Ela desejava, sem esperar nada em troca, servir ao seu Deus para o bem do seu povo, hospedando o profeta Eliseu, servo de Deus.

Essa mulher soube adicionar à sua fé a energia moral (ler 2 Pedro 1:5-8), e mostrar sua fé mediante suas obras (Tiago 2:18). 

Continua

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira