1 min de leitura

Domingo, 19 De Janeiro

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:30-31)

Mais Do Que Um “Homem Ativo”


Me agrada andar pela feira, entre os diferentes tipos de estandes. Exatamente quando me encontrava ali, um homem se deteve diante duma estante onde estavam os quatro evangelhos da Bíblia e exclamou: 

 - Esses livros não são para mim! Eu sou um homem ativo, que gosta do que é prático e concreto. 

- Mas amigo, exatamente nos evangelhos temos Alguém que foi um homem ativo. Quem mais além do Senhor Jesus Cristo esteve tão ativo à serviço da humanidade? Ele se levantava muito cedo, antes do amanhecer; orava, e em seguida começava com Suas atividades: curava os enfermos, ressuscitava os mortos e satisfazia a todas as necessidades. E isso até de noite, quando ainda levavam até Ele “todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados” (Marcos 1:32).

Ele não tinha “onde reclinar a cabeça” (Mateus 8:20). Nós encontramos ao Senhor Jesus ao ar livre durante o calor do dia, ou em um lago em plena tempestade, ou alimentando as multidões ou ensinando-as. Ele sempre seguia um objetivo preciso, apesar do desprezo da maioria das pessoas: Ele tinha vindo para salvá-las. Ele sabia que teria que dar a Sua vida para apagar os pecados dos que creem nEle, e nada pode detê-Lo. 

Se você busca a verdade com retidão, leia os evangelhos, pois neles encontrarás ao Senhor Jesus, o único cujas palavras e ações refletiam exatamente Seus pensamentos perfeitos. Então você ficará convencido de que se encontra na presença do Filho de Deus, o Salvador de todos os que creem nEle.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira