1 min de leitura

Terça Feira, 14 De Janeiro

Abraão... foi fortificado na fé, dando glória a Deus. (Romanos 4:16,20)

Testemunhas Até O Fim


Às vezes, as últimas etapas da vida são as mais difíceis. Esse parecia ser o caso de nosso amigo Carlos, de noventa e quatro anos, que acabara de perder sua esposa, sua companheira por setenta anos. Quanta dor! Além da solidão, teve que enfrentar enfermidades: uma pleurisia e logo um edema pulmonar. Ele teve que ser hospitalizado urgentemente e colocado sob cuidados intensivos, ficando sob observação por muito tempo. 

Devido à sua idade, o médico se perguntava se a memória dele tinha sido afetada. Por isso chamou uma psicóloga, a qual lhe fez diversas perguntas; primeiro umas fáceis e, logo em seguida, outras mais difíceis. De modo muito lúcido, o ancião passou pela prova. Depois, a psicóloga lhe pediu que escrevesse uma frase. Nosso amigo se concentrou e escreveu: ‘Glória a Deus, nosso Pai!’. A psicóloga tomou o papel e surpreendida exclamou: ‘Ah’.

Ainda que a solidão se faça sentir, que a enfermidade vai destruindo pouco a pouco e os anos devoram as capacidades, o desejo profundo do cristão sempre está nisso: dar glória a Deus.

Para o crente é um testemunho poderoso e um descanso aceitar sua partida a fim de ir encontrar-se com o Senhor, rendendo-Lhe honra e louvor. Por meio do Senhor Jesus, na cruz do Calvário, Deus foi perfeita e definitivamente glorificado. Assim, apesar de nosso cansaço e de nossa tristeza, podemos dizer: “Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor” (Salmo 66:2).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira