1 min de leitura

Terça Feira, 07 De Janeiro

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro... e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus... tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. (Apocalipse 19:11,13,16)

Da Tragédia Ao Triunfo


Se perguntássemos para os historiadores qual foi a catástrofe que mais chamou a atenção na história humana, certamente obteríamos respostas muito diferentes.

No entanto, ao ler a Bíblia, a Palavra de Deus, nos damos conta que a maior tragédia de todos os tempos é, sem nenhuma sombra de dúvida, a entrada do pecado no mundo. De fato, quando o homem deu ouvidos ao diabo em vez de obedecer a Deus, caiu em pecado. As consequências do pecado foram imediatas: “Assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12). Essas consequências estão presentes em todas as civilizações e em todos os tempos. O pecado é a origem de todos os problemas da humanidade. As guerras, os genocídios, os assassinatos e todas as injustiças têm sua origem no mal que habita no coração do homem. Mas a Bíblia, que começa apresentando-nos essa tragédia, termina com um triunfo. Em Seu amor, Deus respondeu ao triste estado do homem. O Senhor Jesus Cristo veio a manifestar esse amor no meio de uma humanidade perdida. Sim, Sua morte na cruz pareceu ser uma derrota, entretanto, o amor divino foi mais forte. O Senhor Jesus ressuscitou, triunfando sobre o pecado e sobre a morte. Ele expiou os pecados dos que creem nEle.

Os crentes têm sido associados ao Seu triunfo e estão unidos com Ele por toda a eternidade. Um dia, Ele reinará como vencedor nesse mundo, onde tanto sofreu quando esteve aqui sobre a terra.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira