1 min de leitura

Quarta Feira, 01 De Janeiro

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. (Mateus 6:19-21)

As Etapas Da Vida


O ano novo é o momento para se fazer um balanço da nossa vida com todas as suas alegrias, mas também com suas tristezas. Os anos se encadeiam e nos conduzem pelas diferentes etapas da vida.

Em cada uma delas podemos nos perguntar sobre o que fizemos. Como analisamos a situação? Com base em que critérios? 

O Senhor Jesus Cristo fala de um homem que havia passado sua vida acumulando riquezas e trabalhando unicamente para si mesmo, até que chegou ao ponto em não tinha mais espaço para guardar suas colheitas. Mas esse homem tinha se esquecido que um dia teria que deixar sua vida na terra para entrar em outra realidade, com uma dimensão eterna. Ele dizia para si mesmo: “Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lucas 12:19-21).

Apesar da nossa vida na terra ter diferentes períodos, nem tudo se resume a isso, e não se deve perder de vista a última etapa. Todavia, hoje Deus convida a todos os homens a conhecerem Seu amor no Senhor Jesus Cristo, o Salvador. Não deixe passar o tempo da graça divina.

E nós, os crentes, vivamos menos para nós mesmos e mais para Aquele que morreu por nós (2 Coríntios 5:15).

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira