1 min de leitura

Sábado, 29 De Fevereiro

A minha alma espera somente em Deus. (Salmo 62:1)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 62)


Este belo salmo não se aplica a nenhuma circunstância especial na vida de Davi. Mas há um segredo vital que ele compartilha aqui, aprendido duramente com todas as provações que enfrentou: esperar somente em Deus, pois de Deus vêm a ajuda, a salvação, a esperança. Não sabemos o que há no coração das pessoas; “de boca bendizem, porém no interior maldizem” (v. 4). Vaidade e falsidade há no coração dos que não temem a Deus, independentemente da classe social e do comportamento externo. Por isso, esperar no homem é uma armadilha. 

Como cristãos, temos de prestar especial atenção no final do versículo 10: “Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração”. Muitos dos filhos de Deus, fiéis enquanto esperavam somente em Deus (v. 1), não foram capazes de resistir ao teste da prosperidade (Salmo 69:22). “A fascinação das riquezas” sufoca a Palavra e a torna infrutífera (Mateus 13:22).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira