1 min de leitura

Sexta Feira, 28 De Fevereiro

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem... e aparta o seu coração do SENHOR! Credes em Deus, crede também em mim. (Jeremias 17:5; João 14:1)

Crer No Homem?


Um homem célebre pretendia ser um otimista incorrigível que mantinha a fé no homem, fé em sua capacidade para evoluir e para tornar-se melhor. Depois do século XX, o qual alcançou um triste recorde — a maior quantidade de conflitos mundiais da história — o século XXI será, por fim, um século em que todo mundo caminhará para a paz? Todos os homens compartilharão suas riquezas e ajudarão assim aos mais necessitados? Em breve todas as crianças poderão alimentar-se, vestir-se, ir para a escola e sentirem-se protegidas? O mundo transbordará de compaixão por todos os que sofrem?

Escutar e ler as notícias não nos dá nenhuma segurança a respeito do tema. E, acima de tudo, o que diz a Palavra de Deus? “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos” (2 Timóteo 3:1-2). E também “ouvireis de guerras e de rumores de guerras... porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24:6-7).

Então, a única razão para ser otimista é crer no Homem Jesus Cristo, o único homem que fez o bem até dar sua vida para pagar pelos pecados de outros. Ele deu prova de que é o Filho de Deus. Agora, ressuscitado, Ele dá vida eterna e enche de amor e esperança todo aquele que nEle crê. Também quer fazer isso por você, se você confiar nEle.  

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira