1 min de leitura

Sexta Feira, 21 De Fevereiro

Como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. (1 Tessalonicenses 1:9-10)

Uma Saída De Emergência


Nos aviões, antes da decolagem, um funcionário explica como usar as saídas de emergência. Depois de haver indicado o número e a posição das mesmas, às vezes costuma acrescentar: ‘Localize as saídas de emergência, lembrando que a mais próxima do seu assento pode estar situada atrás de você’. Isso significa que todos devem voltar-se para ver se o letreiro “saída” mais próximo está atrás deles. 

E se algo semelhante acontecesse em nossa vida? O profeta descreve assim nossa atitude natural: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6). Esse é um caminho cuja única saída é a morte. Esta pergunta também é importante: o que você fará no final? A saída de socorro que conduz à vida existe. A salvação está bem próxima de mim, mas para localizá-la devo estar disposto a dar meia volta. Deus diz: “Olhai para mim, e sereis salvos” (Isaías 45:22).

Converter-se é mudar radicalmente de direção, de pensamento, de objetivo; é voltar-se para Deus. Arrepender-se é aceitar o que Deus diz, crer que Ele é verdade, que tem razão e reconhecer minhas faltas com o desejo de abandoná-las. Não posso seguir pelo mesmo caminho. Para mudar necessito de uma ajuda externa, necessito ser salvo. Mas, o que devo fazer então? 

O anúncio de segurança aérea ainda diz: ‘Uma série de luzes alinhadas no solo os conduzirão para as saídas de emergência’. Hoje, na terra, a Bíblia é esse caminho iluminado que conduz até ao Salvador, quer dizer, até ao Senhor Jesus Cristo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira