1 min de leitura

Quinta Feira, 20 De Fevereiro

E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. (Lucas 21:9)

Ameaças Sobre A Humanidade


Desde os meados do século XX, algumas declarações científicas deixaram entrever o risco da destruição de toda a vida humana: pela primeira vez desde a origem da vida sobre a terra, uma criatura tem a possibilidade de aniquilar milhares de vidas e matar-se a si mesmo. O que mais surpreende é que a máquina sem alma criada pelo ser humano, chamada de civilização, tem a capacidade de produzir esse apavorante resultado em pouco tempo. 

Não queremos comentar essa triste declaração, e sim avaliar melhor a evidência. A Bíblia declara que no princípio Deus criou o mundo. Seu desejo era que o homem fosse feliz, mas ao buscar sua independência o homem desobedeceu ao seu Criador e o pecado entrou no mundo. 

A partir daquele momento o homem tem pendente sobre si um juízo irrevogável: a morte, que é o salário do pecado. Desde então, os conflitos e as guerras não têm cessado de golpear a humanidade. A Palavra de Deus nos adverte que esse mundo terá um fim (2 Pedro 3:10). Essas advertências, apesar de serem muito graves, não devem desanimar-nos; pelo contrário, devem nos conduzir de volta para Deus.

A Bíblia nos apresenta com insistência o caminho da salvação: o Senhor Jesus Cristo veio à terra para salvar os que confiam nEle. Se o mundo está ameaçado de tal maneira, aquele que crê se encontra abrigado, e descansa por meio da fé, no amor e no poder de Deus. 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira