1 min de leitura

Quarta Feira, 19 De Fevereiro

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. (2 Coríntios 10:4)

Você Possui Uma Arma?


Durante a Segunda Guerra Mundial, as prisões e as deportações de homens, mulheres e crianças eram numerosas. No final do verão de 1944, um cristão francês, pai de três filhos e condutor de uma locomotiva, foi detido em seu domicílio pelos nazistas, que o levaram para submetê-lo a um interrogatório. No momento em que deixava sua casa lhe perguntaram: ‘Você possui uma arma?’.

‘Sim, a minha Bíblia’, respondeu ele. Permitiram que a leva-se consigo. Sim, para os soldados essa “arma” parecia não ter qualquer valor, mas para ele tinha um valor incomparável. Dias depois ele foi fuzilado. Sua alma foi para junto de seu Salvador; e seu corpo foi identificado graças à Bíblia que estava no bolso de sua jaqueta. A Palavra de Deus, por tudo que ela contém quanto à segurança, promessas e palavras de ânimo, foi para ele, sem nenhuma dúvida, o vínculo concreto e permanente com Deus até o fim, dando-lhe paz em meio a cenas de violência.

E nós, os cristãos, também consideramos a Bíblia como a arma que Deus nos deixou para nossa travessia na terra? Nós podemos utilizar continuamente a Palavra de Deus como uma lâmpada que ilumina nosso caminho (Salmo 119:105). Mas a Bíblia também é nossa arma. Os perigos que devemos enfrentar são grandes e os adversários da fé são fortes. Sendo assim, Deus nos dá por meio da Bíblia os recursos para enfrentá-los (Efésios 6:10-18). Graças a ela podemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós (Tiago 4:7).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira