1 min de leitura

Segunda Feira, 17 De Fevereiro

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem [no Senhor Jesus Cristo] receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (Atos 10:43)

“Nunca Mais Tornará À Sua Casa” (Jó 7:10)


A notícia se espalhou rapidamente entre todo o povo: o senhor B. estava morto. Então surgiram todos os tipos de comentários: ‘Ele não ia à igreja, mas era batizado’.

A Bíblia diz: “Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16:16). Apenas o batismo, sem a fé, não salva. 

‘Ele gostava de ajudar aos outros. Deus levará isso em conta.’ Mas a Bíblia diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé... não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Ninguém será salvo por suas obras ou por seu bom comportamento. 

‘Eu conheci seus avós; eram crentes e oravam muito por ele. Agora é nossa vez de orarmos por sua alma.’ No entanto está escrito: “Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)” (Salmo 49:7-8). A fé dos pais, avós ou amigos não salva ninguém. Durante nossa vida na terra é quando teremos que nos acertar com Deus. 

‘É falso dizer que Deus é tão estrito. “Deus é amor” (1 João 4:8).’ Sim, Deus ama o pecador, mas não suporta o pecado: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal” (Habacuque 1:13). Todos os que morrem em seus pecados serão julgados segundo as suas obras (Apocalipse 20:12). Mas ainda hoje o Deus de amor oferece gratuitamente Sua graça e perdão a todo aquele que se arrepende e crê no Senhor Jesus Cristo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira