1 min de leitura

Domingo, 16 De Fevereiro

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1:1,3)

Uma Única Palavra


A glória de Cristo é o conjunto de todas as Suas perfeições, entre as quais temos, por exemplo, Seu poder, Sua santidade, Sua justiça e Seu amor. 

O poder de Cristo pode manifestar-se de muitas maneiras, ele é tão grande que bastou uma palavra Sua para criar o mundo do nada (Gênesis 1). “Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu” (Salmo 33:9). Não devemos nos esquecer que, se tudo foi feito por Cristo, o Verbo (João 1:3), ainda hoje Ele também sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3). “Todas as coisas subsistem por ele” (Colossenses 1:17). Sem o poder de Deus, em atividade permanente, o Universo não poderia subsistir. 

Além disso, chegará um dia em que Cristo, mediante Sua palavra, julgará aos que não creem nEle e destruirá esta primeira criação para substituí-la por novos céus e nova terra. “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Apocalipse 21:1). O Universo que existe hoje desaparecerá: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (2 Pedro 3:10). 

Mas antes que chegue esse dia, Cristo virá buscar aqueles que têm crido em Seu nome, para serem salvos. Ele chamará a todos com autoridade, estejam mortos ou vivos. E dará um corpo glorificado, semelhante ao Seu; e os conduzirá ao céu, à casa do Pai, onde estarão para sempre com Ele (João 14:3; 1 Tessalonicenses 4:16-18).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira