1 min de leitura

Sábado, 15 De Fevereiro

Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. (Levítico 26:8)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 60)


Quando lemos em 2 Samuel 8 e 1 Crônicas 18 os gloriosos registros das vitórias de Davi sobre os sírios e os edomitas, quem poderia imaginar que naquele período Israel e seu rei tivessem passado por um momento de tamanha aflição, como mencionado nos versículos 1-3 e 10-11? Em geral, a vitória do cristão é precedida por dolorosos conflitos interiores, conhecidos somente pelo Senhor. E parte da recompensa para tais conflitos é a lição que Deus nos ensina no secreto do nosso coração. É nesse sentido que podemos entender a expressão de Romanos 8:37: “mais que vencedores”. Este salmo também foi escrito especialmente para o ensino. Davi aprendeu — e nos lembra — que “vão é o socorro do homem” (v. 11; Salmo 146:3). 

Os salmos anteriores enfatizaram o relacionamento individual da alma com Deus; aqui o salmista fala no coletivo. “Em Deus faremos proezas.” “Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade” (vv. 12,4). Há algo que agrada profundamente ao coração de Deus: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Salmo 133:1). A força de cada filho de Deus é aumentada significativamente quando todos os filhos de Deus estão em unidade; o inimigo não nos vence.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira