1 min de leitura

Terça Feira, 11 De Fevereiro

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

A Fé


A fé está tão intimamente ligada à Palavra de Deus como os raios estão ao sol. 
João Calvino

A fé implica que abandonemos tudo nas mãos Deus e obedeçamos Sua Palavra, sejam quais forem as circunstâncias ou as consequências. O amor e a fé andam como um par. Quando amamos uma pessoa confiamos nela. 
Warren Wiersbe

A fé na Palavra de Deus, assim como a fé na palavra de um homem, é definida pelo ato de ter um testemunho por verdadeiro. A diferença é que quando recebemos a Palavra de Deus, esta realiza, pelo Espírito Santo, uma mudança moral completa, um novo nascimento, uma nova vida. Que mudança! Devemos nos tornar conscientes de que Deus é verdadeiro. Estamos na luz da presença de Deus. 
John N. Darby

A fé não se ocupa com os meios, pois conta com as promessas do Senhor. Quando o homem utiliza seus próprios meios, já não é Deus quem está trabalhando. Quando alguém confia nos meios humanos e materiais, não está mais lidando com a obra de Deus. 

Quando o homem se encontra frente ao impossível, é necessário que Deus intervenha. Assim, se manifestará o reto e bom caminho, no qual Deus pode bendizer e outorgar o que Ele deseja.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira