1 min de leitura

Segunda Feira, 10 De Fevereiro

Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. (Jeremias 1:11-12)

As Amendoeiras Em Flor


Às vezes, nos países da bacia do Mediterrâneo as amendoeiras já florescem em janeiro. Em poucos dias seus galhos desnudos se enchem de flores. Apesar de ainda ser inverno, essa florada imaculada é uma promessa da primavera.

Em hebraico, a palavra amendoeira significa “a árvore que vela”. Deus empregou essa imagem da amendoeira para animar o jovem profeta Jeremias e anunciar-lhe que Sua palavra se cumpriria. Assim como a flor da amendoeira, tão frágil em pleno inverno, as promessas de Deus parecem muito incertas num mundo duro e frio; todavia, elas se cumprirão. Aquele que tem a fé, que é uma loucura aos olhos de certas pessoas, deposita sua confiança em Deus e em Sua Palavra, sem deter-se nas coisas visíveis. 

Sua vida é fria e solitária como um dia de inverno? Reconheça diante de Deus que necessita dEle. Deus te amou ao ponto de dar a Seu Filho unigênito para libertá-lo. Para aquele que confia nEle, as promessas divinas se cumprem: “As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). A paz, a alegria e o amor divino são derramados no coração do crente e, como uma florada primaveril, a bondade brota ao seu redor. Os que estão “plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus” (Salmo 92:13).

“Para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu“ (Colossenses 1:22-23).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira