1 min de leitura

Domingo, 09 De Fevereiro

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1:9-11)

O Homem Glorificado


Durante os quarenta dias que transcorreram depois de Sua ressurreição, o Senhor Jesus falava frequentemente com Seus apóstolos. Entretanto, havia chegado a hora da Sua ascensão. Os discípulos acompanharam com seus olhos o seu amado Senhor e viram como a nuvem o encobriu. Evidentemente, como em outras ocasiões, era uma nuvem extraordinária na qual Deus estava presente, escondendo Sua glória diante dos olhos dos homens (1 Reis 8:10-11; Mateus 17:5). Além disso, o “céu” que recebeu ao Senhor Jesus não era o céu atmosférico e nem mesmo o sideral, mas era a presença imediata de Deus. 

Que acontecimento imponente! O Filho de Deus entrou no céu como Homem glorificado e precursor dos crentes. Ali, Ele foi “chamado por Deus sumo sacerdote”, “coroado de glória e de honra” e recebeu o lugar de honra ao lado de Deus (Hebreus 6:20; 5:10; 2:9; 1:13).

O Filho de Deus voltou para a casa de Seu Pai com o propósito de preparar lugar para os crentes, como resultado de Sua presença como Homem (João 14:2-3). 

Durante muito tempo os discípulos continuaram olhando para cima. Dois anjos apareceram e os consolaram, recordando-os da promessa do Senhor Jesus de que voltaria. Sua ascensão ocorreu no Monte das Oliveiras. Ali também Ele aparecerá novamente, quando vier estabelecer Seu reino de paz (Zacarias 14:4).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC.

Confira