1 min de leitura

Quarta Feira, 05 De Fevereiro

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

Quem Pode Perdoar Os Pecados?


Desde a Antiguidade as religiões têm tentado responder a essa pergunta. A diversidade de pretensas soluções é surpreendente. A maioria das religiões manda que o homem faça ou dê algo para obter o perdão divino. Mesmo no meio da cristandade alguns afirmam que mediante certos ritos se pode obter a segurança do perdão de Deus. 

Todavia, o que nos diz a Bíblia, a Palavra de Deus, a esse respeito? “Quem pode perdoar pecados, senão só Deus”? (Lucas 5:21). De fato, o pecado é uma ofensa a Deus. Apenas Ele pode perdoar os pecados e mostrar ao homem as condições para esse perdão. O Senhor Jesus Cristo, que é Deus, tem o poder para perdoar os pecados (Lucas 5:24).

O apóstolo Pedro respondeu o seguinte a alguém que queria comprar um dom de Deus: “O teu dinheiro seja contigo para a perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração” (Atos 8:20,22). De fato, é algo muito grave querer pagar ou pedir que se pague por aquilo que o próprio Deus oferece gratuitamente. A Bíblia diz que nós somos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus... pela fé no seu sangue” (Romanos 3:24-25). Apenas aqueles que creem em todo o valor da obra de Cristo, desse Dom muito precioso, podem dizer: Ele perdoou “todas as ofensas” (Colossenses 2:13).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira